| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

URBANO EM REDE
Desde: 02/05/2011      Publicadas: 129      Atualização: 16/10/2018

Capa |  Bloguistas  |  Cantinho do aluno  |  Cantinho do professor  |  Escola da Família  |  Esportes  |  Projetos  |  Urbano no ar


 Urbano no ar

  00/00/0000
  0 comentário(s)


MMR " Método de Melhoria de Resultados " Depoimentos dos alunos e alunas

O MMR - Método de Melhoria de Resultados movimentou a escola em 2017. Confira a opinião de alguns alunos sobre as atividades desenvolvidas dentro do projeto.

Gostei da atividade do dia, porque trabalhamos em grupo, foi muito legal e muito interessante. Também porque gosto muito de pintar e cortar e sobre tudo de matemática, porque a gente usa todos os dias a matemática, em tudo. Utilizar jogos em matemática é muito legal para o conhecimento e para melhorar o aprendizado.

Viviana Merida 3ºE

 

Parabéns de verdade, professora! Essa atividade foi muito legal, gostei muito porque os alunos só pensam em ficar jogando o dia todo, então você pensou em misturar jogos com a matéria, isso fez os alunos todos jogarem.

A escola poderia colocar mais atividades assim, por mais que seja um jogo ajuda muito com o aprendizado. Gostei muito, porque eu era péssimo em matemática e agora estou aprendendo aos poucos.

Carlos 3ºE

 

Hoje, se pararmos para pensar, quase tudo envolve matemática, o mínimo que seja ela está ali. Nós confeccionamos alguns jogos em sala de aula, muitos podem não ter percebido, mas todos os jogos usam regras matemáticas. Foi um trabalho diferente, que não estamos acostumados a fazer. Esses jogos são um tipo de trabalho que, na minha opinião, além de nos divertir ajuda quem tem dificuldade com a matemática.

Vitória Costa 3ºE

 

Achei muito interessante a forma que trabalhamos em grupo. A forma de comunicação entre os alunos. Eu aprendi a raciocinar com os jogos. Sei que a matemática será sempre importante pra mim, gostei muito dessa atividade.

Nayara Ferreira 3ºE

 

Alguns dias atrás foi dada uma atividade do M.M.R. na qual foram confeccionados alguns jogos que usavam as quatro operações. O dia foi muito interessante, foi muito gostoso, espero que tenham mais dias assim.

Fabiana Martins 9ºA

 

A atividade do M.M.R. me ajudou a entender e reforças meu conhecimento sobre a matemática de outra forma, divertida e fácil, através de jogos. A forma que os jogos foram desenvolvidos fez com que eu e meus colegas nos aproximássemos e interagíssemos. Portanto, os jogos foram importantes para todos.

Giovanna G. Oliveira 3ºE

 

O M.M.R. foi uma atividade importante, porque além de aumentar e reforçar o conhecimento nos mostrou diversas formas e métodos de se aprender matemática. Nos divertimos aprendendo.

Diego L. Ribeiro 3ºE

 

Achei bem legal, chamou a atenção dos alunos. Juntos eles brincaram, se uniram e aprenderam. Talvez deveria ter mais dessas atividades. Faz muita bagunça? Faz, mas o importante é que o pessoal se uniu para aprender.

Tayná S. Nunes 3ºE

 

Achei muito importante, foi um jeito novo e muito divertido de aprender matemática de uma forma prática e eficaz.

Foi muito produtivo e a sala inteira se juntou e se divertiu para fazer. Foi uma atividade diferente que deu muito certo.

Vitória Vieira 3ºE

 

Foi uma atividade bem elaborada, na minha opinião, divertida e interessante. Sinceramente, achei que a sala ia fazer a maior bagunça, um desastre, mas me surpreendi ao ver a sala cooperando, um ajudando o outro, com algumas brincadeiras bobas, mas já é um começo.

Os jogos elaborados, envolvendo adição, subtração, divisão e multiplicação, serviram como uma forma de que a matemática não é de todo monstro e que dá pra se divertir com matemática.

P.S.: Minha atividade favorita foi a do dominó, mesmo que eu não tenha jogado muito.

Geovana B. Santos 9ºA

 

O M.M.R. na visão das alunas e alunos

O que é o M.M.R.?

É um projeto de melhoria, no qual alunos desenvolveram jogos matemáticos envolvendo as quatro operações base da matemática.

Como surgiu essa ideia?

Numa reunião com pais, alunos, professores, direção e diretoria de ensino.

Como ocorreu na escola?

Numa quinta feira, nas três primeiras aulas, os professores separaram a sala em grupos com o máximo de sete pessoas para confeccionar jogos que ajudassem na “crise matemática” que vivemos ultimamente.

Que jogos forma esses?

Dominó, mosaico, entre outros.

Que material foi utilizado?

Calendário, cartolina, papel cartão, folha sulfite, lápis, caneta etc.

Quem forneceu o material?

Os próprios alunos trouxeram de casa.

Todas as salas participaram?

Sim.

Os jogos estão sendo jogados?

Sim, essa é a intenção, confeccionar e por em prática.

Os jogos têm ajudado no desenvolvimento dos alunos em relação a matemática?

Sim, coisas simples, que pensávamos ser difíceis, quando explicadas de uma forma com uma linguagem mais jovial, fora do cotidiano, fora do que estamos acostumados, fica menos entediante e desperta o interesse nos alunos, até nos mais desinteressados.

Ariadne Oliveira Silva 9ºA

 




  Mais notícias da seção Urbano informa no caderno Urbano no ar
09/10/2018 - Urbano informa - Agosto Violeta e Visita ao Palácio do Planalto
Participamos do movimento Agosto Violeta, numa parceria entre o Programa Escola da Família e o Instituto Ives Ota....
20/12/2017 - Urbano informa - MMR " Método de Melhoria de Resultados " Depoimentos dos alunos e alunas
O MMR - Método de Melhoria de Resultados movimentou a escola em 2017. Confira a opinião de alguns alunos sobre as atividades desenvolvidas dentro do projeto....
30/11/2017 - Urbano informa - Bate-Papo sobre o Mundo do Trabalho
Em 30/11/2017 realizamos um bate-papo sobre Mundo do Trabalho com alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio....
19/05/2017 - Urbano informa - Estatuto do Grêmio Estudantil - Aprovado em Março de 2017
Divulgação do Estatuto do Grêmio Estudantil aprovado em Assembleia Geral realizada em março de 2017....



Capa |  Bloguistas  |  Cantinho do aluno  |  Cantinho do professor  |  Escola da Família  |  Esportes  |  Projetos  |  Urbano no ar
Busca em

  
129 Notícias